domenica, luglio 13, 2008

PECHINO 2008

Dalla GUINEA BISSAU partira', alla volta di Pechino, una comitiva di 32 persone...peccato che tra queste gli atleti che parteciperanno alle gare siano solo 3, e cioe' AUGUSTO MIDANA, atleta nella Lotta Libera, Holder Silva, velocista e la fondista Domingas Togna.

Tutto l'articolo in portoghese!

"Guiné-Bissau só tem três atletas numa comitiva de 32 pessoas
A Guiné-Bissau vai levar 32 pessoas aos Jogos Olímpicos Pequim2008, mas a comitiva apenas inclui três atletas, um da luta livre e dois do atletismo, disse o chefe da delegação guineense.

Deladier Vieira revelou que o lutador Augusto Midana e os atletas Holder Silva e Domingas Togna serão os representantes da Guiné-Bissau na quarta participação do país nos Jogos Olímpicos, depois da estreia em Atlanta1996.

Dos três atletas, apenas Augusto Midana (-74 kg) conseguiu a participação "por mérito próprio", pelo facto de ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Africanos de luta livre, realizados recentemente na Argélia, afirmou o chefe da delegação guineense.

Holder Silva, um velocista que compete em Portugal ao serviço do Benfica, e a fundista Domingas Togna necessitaram de um convite para irem aos Jogos de Pequim, por não terem conseguido os mínimos de participação exigidos.

O chefe da delegação guineense afirmou que Augusto Midana "é a grande esperança" do país em Pequim2008, sobretudo pelos resultados que tem alcançado a nível africano, mas também porque a luta livre é a modalidade com "maior projecção internacional" da Guiné-Bissau.

"A luta livre é, sem dúvida, a modalidade que dá maior projecção internacional ao país (...) Já ganhámos medalhas a nível africano, embora o futebol seja aquela onde se gasta mais dinheiro", disse Deladier Vieira.

"Sabemos que são mínimas as hipóteses de Augusto Midana entrar para o 'ranking' mundial, porque a luta livre é dominada pelos lutadores asiáticos, mas era fantástico se isso acontecesse", acrescentou o responsável pela delegação guineense."

Fonte: DIARIO Digital SAPO